Regulamento relativo a um sistema de limitação e comércio de licenças de emissão de gases com efeito de estufa.
Descrição do documento.
O objectivo do presente regulamento é estabelecer regras para o funcionamento do sistema de limitação e comércio de licenças de emissão de gases com efeito de estufa. Para esse efeito, determina quais os emissores que devem cobrir as suas emissões, os termos e condições de registo do sistema, as licenças de emissão que podem ser validamente utilizadas, os termos e condições para a emissão, utilização e comercialização de licenças de emissão, e as informações que devem ser fornecidas pelos emissores e outros participantes no sistema.
Setor industrial.
Tipo de documento.
Atualizações recentes que mencionam este documento.
Para acessar essa legislação e acompanhar as alterações, você deve atualizar sua conta ou criar uma conta hoje.
TERMOS E CONDIÇÕES PADRÃO.
Estes termos e condições regem o uso do banco de dados on-line (o “Site”) e seu conteúdo (o “Conteúdo Licenciado”) por usuários licenciados (“Usuários”) fornecidos pela Nimonik. Eles são parte integrante do acordo contratual entre o Cliente e a Nimonik.
Isenção de responsabilidade - O banco de dados on-line destina-se exclusivamente a fornecer aos usuários acesso conveniente a informações relacionadas à legislação e outros padrões do setor. Embora a Nimonik não possa garantir que não haja erros em seu Site, ela se esforça, quando apropriado, para corrigir aqueles que são levados à sua atenção. Assim, os dados e informações aqui contidos são apenas para fins informativos. Nenhuma pessoa deve agir ou confiar nas informações do Site sem buscar consulta jurídica profissional.
A Nimonik esforça-se ao máximo para fornecer informações oportunas e precisas no Site. Independentemente disso, você concorda que a Nimonik não será responsável por quaisquer erros ou omissões de qualquer natureza no conteúdo ou uso do Site. A informação é assim fornecida "como está" sem garantia de qualquer tipo. A Nimonik por meio deste renuncia todas as garantias, expressas ou implícitas, orais ou escritas, com relação às informações, incluindo, sem limitações, todas as garantias implícitas de comercialização, adequação a qualquer propósito específico.
Responsabilidade pelo uso da informação - A Nimonik, por meio deste, renuncia a qualquer responsabilidade ou obrigação decorrente do uso de informações ou dados contidos no Site. A Nimonik não será responsável por quaisquer consequências financeiras ou outras decorrentes do uso de informações ou dados contidos no Site, incluindo o uso inadequado, impróprio ou fraudulento de tais informações ou dados. A consulta do Site constituirá automaticamente a aceitação total desta isenção de responsabilidade.
A Nimonik não aceita qualquer responsabilidade pelo conteúdo de outros sites da Internet aos quais seu portal esteja ou possa estar vinculado ou para os quais seja ou possa ser feita referência.
Direitos de Propriedade - A Nimonik possui, única e exclusivamente, ou licencia todos os direitos, títulos e interesses no Site, todo o conteúdo (incluindo, por exemplo, áudio, fotografias, ilustrações, gráficos, outros recursos visuais, vídeo, cópia, texto, software, títulos, etc.), código, dados e materiais, a aparência e o design, a organização do Site, e a compilação do conteúdo, código, dados e materiais no Site, incluindo, sem limitação, qualquer direitos autorais, direitos de marca registrada, direitos de patente, direitos de banco de dados, direitos morais, direitos sui generis e outras propriedades intelectuais e direitos de propriedade. Qualquer conteúdo, código, dados ou materiais que os Usuários possam acessar no ou através do Site pertencente à Nimonik não será concedido aos Usuários.
Âmbito de uso. Aos usuários é concedido um direito não exclusivo, intransferível e limitado de acessar e usar o Site para fins informativos. O usuário só pode usar o software e as informações do site para as atividades comerciais do usuário ou afiliados controlados pelo usuário. "Controlada" significa a titularidade legal ou efetiva de (a) 50% (cinquenta por cento) ou mais das ações com direito a voto em circulação de uma empresa, ou (b) 50% (cinquenta por cento) ou mais do capital de uma sociedade limitada , parceria ou joint venture. O Usuário e suas afiliadas devem considerar o Conteúdo Licenciado da Nimonik como informações confidenciais e concordar em proteger a confidencialidade dessas informações com no mínimo o mesmo grau de cuidado que utiliza com relação às suas próprias informações proprietárias. O Usuário e suas afiliadas não podem (a) vender, alugar, dar ou transferir toda ou parte do Conteúdo Licenciado da Nimonik para outra parte para uso comercial dessa parte, ou (b) publicar na internet ou por qualquer meio onde todo ou qualquer Uma parte do Conteúdo Licenciado da Nimonik pode ser visualizada pelo público, ou (c) usar todo ou qualquer parte do Conteúdo Licenciado da Nimonik de tal maneira que o uso do conteúdo esteja ou possa potencialmente concorrer com o Conteúdo Licenciado da Nimonik.
Links para outros sites - Os usuários do site podem acessar links para sites pertencentes a outras empresas ou organizações. Esses links são fornecidos como cortesia apenas para conveniência do usuário. A Nimonik não controla, endossa ou garante os sites vinculados a este portal e não pode ser responsabilizada por seu conteúdo ou práticas, particularmente com relação à proteção de informações pessoais e privacidade.
Representações e garantias - Os serviços prestados pela Nimonik no cumprimento do Contrato serão prestados sem qualquer garantia, expressa ou implícita. A Nimonik não assume nenhuma responsabilidade pela precisão ou confiabilidade de qualquer reprodução derivada dos materiais legais no Site. Os materiais legais no Site foram preparados apenas por conveniência e não têm sanção oficial.
Mudanças no site - a Nimonik pode, de tempos em tempos, alterar ou adicionar ao site sem aviso prévio. Enquanto a Nimonik fará o seu melhor para fornecer as informações mais precisas e atualizadas no site, a Nimonik inc. não é responsável para o usuário ou qualquer outra pessoa se ocorrerem erros nas informações deste banco de dados ou se essas informações não estiverem atualizadas.
Força Maior - No caso de qualquer uma das partes ser impedida de realizar ou não puder executar quaisquer de suas obrigações sob este Contrato devido a qualquer causa além do controle razoável da parte que invoca esta disposição, o desempenho da parte afetada deverá ser dispensado e o tempo para o desempenho será estendido pelo período de atraso ou incapacidade de executar devido a tal ocorrência.
Faturas e pagamento - as faturas são enviadas antes do início do serviço e o pagamento é líquido 30 (trinta) dias após a data da fatura. Após trinta dias, uma taxa anual de quinze (15) por cento é aplicada ao valor faturado. A falta de pagamento das faturas após 60 (sessenta) dias acarretará a cessação do acesso ao Site.
Se o Cliente desejar pagar os valores faturados dentro de dez (10) dias da fatura enviada, um desconto de dois (2) por cento será aplicado ao valor total.
Reembolsos - A Nimonik não emite nenhum reembolso. Você pode cancelar ou rebaixar sua conta a qualquer momento e nenhuma cobrança será aplicada.
Seguro - A Nimonik possui seguro contra erros e omissões e seguro de responsabilidade civil comercial, contate os representantes da Nimonik para obter detalhes sobre a cobertura.
Divulgação - A Nimonik autoriza expressamente o Cliente a divulgar publicamente e reconhecer que a Nimonik está fornecendo ao Cliente os serviços contratados a qualquer parte interessada que o Cliente assim desejar, e o Cliente autoriza expressamente a Nimonik a divulgar e reconhecer que a Nimonik está fornecendo esses serviços à Cliente para outros clientes da Nimonik ou clientes potenciais que expressem tal interesse. O Cliente autoriza expressamente a Nimonik a reproduzir seu logotipo corporativo em material promocional e a Nimonik compromete-se a usar esse logotipo em relação a todas as diretrizes do Cliente. Caso o Cliente solicite que seu nome, marca, logotipo ou sua relação com a Nimonik não sejam divulgados publicamente, o Cliente informará à Nimonik e fornecerá à Nimonik um período de carência de 60 (sessenta) dias para fazer ajustes apropriados.
Alterações nos Termos de Uso - Reservamo-nos o direito, a nosso exclusivo critério, de alterar, modificar, adicionar ou remover qualquer parte dos Termos e Condições, no todo ou em parte, a qualquer momento. Alterações nos Termos e Condições serão efetivadas quando postadas. Seu uso continuado do Site e / ou dos serviços disponibilizados no Site ou através dele, após a publicação de quaisquer alterações nos Termos e Condições, será considerado como aceitação dessas alterações.
Legislação Aplicável - Este Contrato será regido e interpretado de acordo com as leis da Província de Quebec, distrito judicial de Montreal, Canadá.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Nós respeitamos sua privacidade. Não usaremos, venderemos nem exploraremos qualquer informação fornecida a nós. Todas as suas informações fornecidas a nós são para o propósito expresso de faturamento ou renderização do serviço NimonikApp. Ao fornecer essas informações, reteremos apenas as informações necessárias para oferecer acesso a informações relevantes em seu setor industrial, jurisdição legal e áreas de interesse. Também podemos coletar informações relevantes para o faturamento e o faturamento. Qualquer informação fornecida a nós não será compartilhada com nenhuma outra empresa ou terceiro.
Os funcionários e contratados da Nimonik não acessarão suas informações corporativas, a menos que tenham permissão explícita de uma pessoa autorizada em sua organização. Essa permissão pode ser concedida para ajudar a treinar ou depurar sua conta. O acesso concedido por você à Nimonik pode ser revogado a qualquer momento.
Protegemos a segurança de suas informações pessoais durante a transmissão usando o software Secure Sockets Layer (SSL), que criptografa as informações transmitidas. Para obter detalhes completos sobre segurança em nosso serviço da Web, faça o download do documento PDF encontrado aqui: nimonik / security. pdf.
Valorizamos seu negócio contínuo e ficaremos felizes em responder a todas e quaisquer perguntas. Você pode entrar em contato conosco pelo telefone 808-608-7511, ou via email no support @ nimonik.
Correio normal na Nimonik Inc., 602-5445 ave de Gaspé, Montréal, QC, Canadá H2T 3B2.
Regulamento relativo a um sistema de limitação e comércio de licenças de emissão de gases com efeito de estufa.
Janeiro de 2012 & mdash; Em 15 de dezembro de 2011, o Ministro do Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Parques anunciou a adoção do Regulamento Respeitando um Sistema de Cap-and-trade para as Permissões de Emissões de Gases de Efeito Estufa (o “Regulamento”). O regulamento está em vigor desde 1º de janeiro de 2012.
O Regulamento impõe obrigações para a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) sobre um seleto grupo de empresas a partir de 1º de janeiro de 2013. Para tanto, o Regulamento estabelece um sistema conhecido como capand-trade (o Sistema & ldquo; & rdquo;) tais que as empresas-alvo ("Emissores Dirigidos") podem se beneficiar de várias opções para cumprir suas obrigações de redução. O estabelecimento do Sistema ocorrerá em 2012.
O regulamento baseia-se em regras estabelecidas pela Western Climate Initiative ("WCI"), que é um grupo atualmente composto por cinco membros que visam reduzir suas emissões de GEE: quatro (4) províncias canadenses (Quebec, Ontário, Manitoba e British Columbia) e Califórnia. No início de 2011, o WCI tinha onze (11) membros, dos quais seis (6) estados americanos se retiraram recentemente.
Os principais elementos do regulamento são apresentados a seguir. Até meados de janeiro de 2012, publicaremos um boletim mais detalhado sobre este Regulamento (entre outras coisas, sobre as condições aplicáveis relativas à alocação inicial gratuita de unidades de emissão, o processo de leilão e a venda por meio de acordo mútuo), bem como sobre o resultado das negociações internacionais das Nações Unidas que ocorreram em Durban, de 28 de novembro a 11 de dezembro de 2011, e seu impacto sobre as empresas de Quebec.
QUEM SÃO OS EMISSORES ESPECÍFICOS?
O regulamento impõe as obrigações de redução das emissões de gases com efeito de estufa até 1 de janeiro de 2013, em qualquer empresa que cumpra os dois critérios seguintes:
seus estabelecimentos industriais emitem 25.000 toneladas de dióxido de carbono equivalente (ou CO2 equivalente) ou mais por ano; e a empresa opera dentro de uma das seguintes atividades: i) mineração, pedreiras e extração de petróleo e gás natural (código NAICS 21), ii) geração, transmissão e distribuição de energia elétrica (código NAICS 2211), iii) distribuição de gás natural (NAICS código 2212), iv) fornecimento de vapor e ar condicionado (código NAICS 22133), v) fabricação (código NAICS 31, 32 ou 33), e vi) transporte de gasoduto por gás natural (código NAICS 486210).
Setores industriais adicionais estarão sujeitos ao Regulamento a partir de 2015, como os importadores e distribuidores de petróleo ou combustível de Quebec usados nos setores de transporte e construção.
Exceções aos emissores alvo.
Existem algumas exceções para os Emissores Direcionados. Por exemplo, excluem-se os seguintes: i) Emissões de CO2 atribuíveis à combustão ou fermentação de biomassa e biomassa, ii) determinadas emissões de metano (CH4) atribuíveis ao armazenamento de carvão e iii) determinadas emissões de CO2, metano (CH4) e óxido nitroso (N2O) emissões atribuíveis ao equipamento móvel no local de um estabelecimento.
Além disso, somente até 1º de janeiro de 2015, as seguintes emissões estão isentas da aplicação do Regulamento: i) determinadas emissões de metano (CH4) atribuíveis às operações de uma refinaria de petróleo, ii) determinado metano (CH4) e óxido nitroso (N2O) emissões atribuíveis ao tratamento de efluentes anaeróbios e iii) determinadas emissões de CO2, metano (CH4) e óxido nitroso (N2O) atribuíveis ao transporte e distribuição de gás natural.
O QUE É O ALVO DE REDUÇÃO DE EMISSÕES DE GEE?
Em 18 de novembro de 2009, o decreto 1187-2009 estabeleceu a meta de redução de emissões de GEE em 20% abaixo dos níveis de 1990, até 2020. O regulamento não determina como essa meta será dividida entre os emissores-alvo. Assim, o governo de Quebec em breve terá que determinar se a meta de 20% será imposta igualmente a todos os emissores alvo ou se essa meta de 20% será dividida de forma desigual entre vários setores industriais e, eventualmente, entre vários emissores alvo.
Para ajudar os Emissores Destinatários a alcançar seus objetivos de redução de emissões de GEE, o Regulamento estabelece uma alocação gratuita de unidades de emissão aos Emissores Direcionados (com exceção dos Emissores Direcionados ativos no transporte de dutos de gás natural e distribuição de gás natural); entendendo-se que uma unidade de emissão é equivalente a uma redução das emissões de GEE. O regulamento estabelece a fórmula utilizada para determinar a atribuição a título gratuito, fórmula essa que é determinada por vários critérios, incluindo o ano de atribuição e o setor de atividade. Forneceremos mais detalhes sobre esse assunto em nosso próximo boletim.
O QUE OS EMITENTES ESPECIFICADOS PODERÃO COMERCIALIZAR NESTE MERCADO DE CARBONO?
No caso de um Emissor Direcionado não poder ou não querer reduzir suas emissões de GEE modificando seus processos e / ou implementando novos equipamentos, um Emissor Direcionado poderá enviar ao Ministro de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Parques (o & ldquo; ;) Quatro (4) tipos de permissões de emissão a fim de cumprir com sua obrigação de redução: i) unidade de emissão de GEE, ii) crédito de compensação, iii) crédito de redução antecipada e iv) qualquer outro direito de emissão determinado por o governo de Quebec.
Cada uma dessas categorias de permissões de emissão será detalhada em nosso próximo boletim. Observe, no entanto, que as reduções de emissões de GEE feitas durante o período de elegibilidade a partir de 1º de janeiro de 2008 e terminado em 31 de dezembro de 2011 são as únicas reduções elegíveis para créditos de redução antecipada. Os créditos de redução antecipada devem satisfazer os critérios estabelecidos no regulamento.
Finalmente, o uso de créditos de compensação não pode exceder 8% das emissões de GEE do Emissor Dirigido para o período de conformidade. Os requisitos aplicáveis aos créditos de compensação serão determinados por outro instrumento regulatório a ser adotado pelo governo de Quebec.
QUANDO O SISTEMA SERÁ IMPLEMENTADO?
O sistema começará em 2012 com um ano de transição, seguido por três períodos de conformidade.
O ano de transição de 2012: Este ano de transição permitirá que os Emissores Dirigidos e os participantes se familiarizem com o funcionamento do Sistema. Assim, nenhuma redução de emissões de GEE será necessária em 2012. Entretanto, os Emissores Dirigidos devem se registrar no Sistema entre 1º de maio e 1º de setembro de 2012 para obter um número de identificação, uma conta geral e uma conta de conformidade para que possam participar. nos leilões e negociação de unidades de emissão. Marcos adicionais se aplicam em certas condições.
Qualquer pessoa que não seja um Emissor Dirigido interessado em adquirir licenças de emissão deve se registrar como participante a partir de 1º de maio de 2012. Uma pessoa física também pode se registrar no Sistema.
Qualquer pedido para obter créditos de redução antecipada deve ser submetido ao Ministro até 31 de dezembro de 2012 com as informações prescritas.
A partir de 1º de janeiro de 2013: Os Emissores Direcionados deverão reduzir suas emissões de GEE a partir de 2013. O primeiro período de conformidade será de dois anos, de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2014, e cada um dos dois outros períodos serão de três anos (2015-2017 e 2018-2020).
A partir de 1º de janeiro de 2015: Empresas adicionais e emissões de GEE estarão sujeitas à obrigação de reduzir as emissões de GEE.
COMO SERÁ A FUNÇÃO DO SISTEMA?
Cumprimento: O mais tardar em 1 de outubro, após o final de um período de conformidade, os Emissores Direcionados devem determinar suas emissões de GEE para cada um dos seus estabelecimentos, sujeitos ao Regulamento e ao período aplicável. Eles devem enviar ao Ministro um relatório sobre a cobertura de suas emissões de GEE com as informações prescritas, incluindo, entre outras coisas, o número e o tipo de permissões de emissão a serem deduzidos da conta de conformidade deste Emissor Dirigido para cobrir as emissões de GEE. Assim, o primeiro relatório sobre a cobertura das emissões de GEE do Emissor-alvo deve ser submetido ao Ministro o mais tardar em 1º de outubro de 2015.
Para ser válido para o propósito de cobrir emissões de GEE, as permissões de emissão:
deve ser uma unidade de emissão, um crédito de redução antecipada, na acepção do regulamento, um crédito de compensação emitido pelo ministro ou qualquer licença de emissão emitida por um governo diferente do Governo de Québec para o qual tenha sido celebrado um acordo; não deve ter sido suspenso, cancelado ou extinto ou usado de outra forma para fins de conformidade; e não deve ter sido emitido por um ano após o período de cumprimento.
Transação: Somente permissões de emissão registradas na conta geral do Emissor Dirigido podem ser negociadas. Para esse efeito, no prazo de três dias úteis após a assinatura de um acordo relativo a uma transação de licenças de emissão, o Emissor alvo ou participante que deseje negociar licenças de emissão deve enviar ao Ministro uma notificação de transação que inclua a informação prescrita.
Contas do Ministro: Para assegurar o funcionamento do Sistema, o Ministro mantém as quatro (4) contas seguintes: i) uma conta de alocação contendo as unidades de emissão criadas como base para o teto, ii) uma conta de leilão contendo as unidades de emissão a serem vendidas em leilão, iii) uma conta reserva, contendo unidades de emissão de reserva juntamente com quaisquer outras permissões de emissão que devem ser registradas na conta, e iv) uma conta de aposentadoria na qual as permissões de emissão deduzidas do Sistema são registradas.
Também forneceremos mais detalhes sobre o funcionamento do Sistema em nosso próximo boletim.
CONSEQUÊNCIAS PARA AS EMPRESAS QUEBEC.
Com a adoção do Regulamento, Quebec se torna a terceira jurisdição norte-americana a impor a obrigação de reduzir as emissões de GEE a seus Emissores Dirigidos, após Alberta e Califórnia. Os atuais membros da WCI, exceto Quebec e Califórnia (significando Ontário, Manitoba e British Columbia), ainda não definiram e / ou publicaram seus requisitos sobre redução de emissões de GEE.
Os Emissores Dirigidos devem agora identificar cada alternativa para reduzir suas emissões de GEE em seus estabelecimentos cobertos, estimar o custo de cada alternativa e determinar a estratégia de conformidade mais favorável a curto, médio e longo prazo com relação ao Regulamento, eficiência energética e produtividade econômica. .
Apesar dos constrangimentos que os Emissores Destinatários enfrentam com estas novas obrigações, o Regulamento estabelece um mercado de carbono que pode ser ligado ao sistema californiano de limitação e comércio e eventualmente ao sistema europeu de comércio de emissões e ao Protocolo de Quioto, se o Quebec o desejar. Com sua escolha de parceiros do Sistema e adotando seus requisitos de créditos de compensação, o Quebec determinará em que medida seu mercado de carbono se tornará um instrumento econômico importante.
Cap and Trade 2012.
Esta página foi revisada pela última vez em 17 de julho de 2014.
AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CONSIDERAR ALTERAÇÕES AO REGULAMENTO DA PAC E COMERCIAL.
APROVAÇÃO FINAL / OAL ACTION.
A OAL aprovou a regulamentação para o Linkage e arquivou-a na Secretaria de Estado em 24 de junho de 2013. O regulamento entrará em vigor em 1º de outubro de 2013.
A OAL aprovou a regulamentação e arquivou-a na Secretaria de Estado em 30 de agosto de 2012. A regulamentação entrou em vigor em 1º de setembro de 2012.
Pedido de Regulamento Final (PDF-270K) Publicado a 4 de setembro de 2012.
A versão errada do Adendo foi originalmente publicada em 30 de agosto de 2012. A versão correta foi republicada abaixo.
Adendo à declaração final das razões para a regulamentação (PDF-39K)
REGULAMENTOS E MATERIAIS ADOPTADOS APRESENTADOS À OAL.
O Pacote Final de Regulamentação para Linkage foi arquivado com a OAL em 10 de maio de 2013. A OAL tem até 24 de junho de 2013 para fazer uma determinação.
Ordem de Regulamento Final.
veja revisado acima.
Declaração final de motivos (PDF - 665K)
Resumo informativo atualizado (PDF - 21K)
O Pacote Final de Regulamentação foi arquivado com a OAL em 31 de julho de 2012. A OAL tem até 1º de setembro de 2012 para fazer uma determinação.
veja revisado acima.
Uma empresa ou pessoa que envie um comentário para uma proposta de regulamento ou proposta de alteração ou revogação de um regulamento ou qualquer pessoa que o solicite especificamente tem o direito de solicitar uma cópia da Declaração Final de Motivos (FSOR). Após a sua conclusão, a Declaração Final de Motivos (FSOR) estará disponível e as cópias podem ser solicitadas às pessoas de contato da agência, ou podem ser obtidas em formato eletrônico a partir desta página da web.
AÇÃO DE AUDIÇÃO E AVISOS SUPLEMENTARES DE 15 DIAS.
Postado em 22 de março de 2013.
Anexo 1: Proposta de Regulamento Modificado Proposta (PDF - 119K)
Postado em 8 de maio de 2013.
Postado em 8 de janeiro de 2013.
Segundo aviso de disponibilidade pública de linkagem de extensão modificada (PDF-30K)
Prazo para enviar o comentário público: 23 de janeiro de 2013.
Anexo 1: Proposta de Modificação do Regulamento Proposta (PDF-53K) Documentos Adicionais Adicionados ao Registro: Sistema de Cap-and-trade do Québec & # 8220; para subsídios de emissão de gases de efeito estufa & # 8212; Emenda & # 8221; 12 de dezembro de 2012 (PDF-586K) Québec - Relatório obrigatório de determinadas emissões de contaminantes para a atmosfera & # 8212; Emenda & # 8221; datado de 5 de setembro de 2012 (PDF-169K) Québec & # 8217; s & # 8217; Determinação dos limites anuais das unidades de emissão de gases de efeito estufa relativos ao sistema de limite e comércio de emissões de gases de efeito estufa para o período 2013-2020 & # 8221 ; (PDF-50K) Regulamento Respeitando um Sistema de Cap-and-Trade para as Permissões de Emissão de Gases de Efeito Estufa & # 8211; Visão geral preparada pelo Ministério do Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente, Vida Selvagem e Parques do Québec, datada de 21 de dezembro de 2012 (PDF-73K) Discussão das Conclusões Exigidas pela seção 12894 do Código do Governo (PDF-80K)
Postado em 20 de julho de 2012.
AVISO DE AUDIÇÃO PÚBLICA E MATERIAL RELACIONADO.
Postado em 11 de junho de 2012.
Aviso de disponibilidade pública de documentos e informações adicionais (PDF - 21K)
Sistema de limitação e comércio de licenças de emissão de gases com efeito de estufa - Alterações (PDF - 276K) Comunicação obrigatória de determinadas emissões de contaminantes para a atmosfera - Alterações (PDF - 155K)
Postado em 9 de maio de 2012.
Notificação do Enlace Auditivo Público (PDF - 43K)
Relatório do Staff: Declaração Inicial de Motivos (ISOR) (PDF - 1193K)
Canadá: Regulamento Respeitando um Sistema de Cap-and-Trade para as Permissões de Emissões de Gases de Efeito Estufa.
Em 15 de dezembro de 2011, o Ministro do Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Parques anunciou a adoção do Regulamento Respeitando um Sistema de Cap-and-trade para as Permissões de Emissões de Gases de Efeito Estufa (o "Regulamento"). O regulamento está em vigor desde 1º de janeiro de 2012.
O regulamento impõe obrigações à redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE) num grupo seleto de empresas com início em 1 de janeiro de 2013. Para o efeito, o regulamento estabelece um sistema conhecido como "capand trade" (o "Sistema"). que as empresas-alvo ("Targeted Emitters") podem se beneficiar de várias opções para cumprir suas obrigações de redução. O estabelecimento do Sistema ocorrerá em 2012.
O regulamento baseia-se nas regras estabelecidas pela Western Climate Initiative ("WCI"), que é um grupo atualmente composto por cinco membros que visam reduzir suas emissões de GEE: quatro (4) províncias canadenses (Quebec, Ontário, Manitoba e Colúmbia Britânica) e Califórnia. No início de 2011, o WCI tinha onze (11) membros, dos quais seis (6) estados americanos se retiraram recentemente.
Os principais elementos do regulamento são apresentados a seguir. Até meados de janeiro de 2012, publicaremos um boletim mais detalhado sobre este Regulamento (entre outras coisas, sobre as condições aplicáveis relativas à alocação inicial gratuita de unidades de emissão, o processo de leilão e a venda por meio de acordo mútuo), bem como sobre o resultado das negociações internacionais das Nações Unidas que ocorreram em Durban, de 28 de novembro a 11 de dezembro de 2011, e seu impacto sobre as empresas de Quebec.
QUEM SÃO OS EMISSORES ESPECÍFICOS?
O regulamento impõe as obrigações de redução das emissões de gases com efeito de estufa até 1 de janeiro de 2013, em qualquer empresa que cumpra os dois critérios seguintes:
a) seu (s) estabelecimento (s) industrial (es) emitem 25.000 toneladas de dióxido de carbono equivalente (ou CO2 equivalente) ou mais por ano; e.
b) a empresa atua em uma das seguintes atividades: i) mineração, pedreiras e extração de petróleo e gás natural (código NAICS 21), ii) geração, transmissão e distribuição de energia elétrica (código NAICS 2211), iii) distribuição de gás natural ( Código NAICS 2212), iv) fornecimento de vapor e ar condicionado (código NAICS 22133), v) fabricação (código NAICS 31, 32 ou 33), e vi) transporte por condutas de gás natural (código NAICS 486210).
Setores industriais adicionais estarão sujeitos ao Regulamento a partir de 2015, como os importadores e distribuidores de petróleo ou combustível de Quebec usados nos setores de transporte e construção.
Exceções aos emissores alvo.
Existem algumas exceções para os Emissores Direcionados. Por exemplo, excluem-se os seguintes: i) Emissões de CO2 atribuíveis à combustão ou fermentação de biomassa e biomassa, ii) determinadas emissões de metano (CH4) atribuíveis ao armazenamento de carvão e iii) determinadas emissões de CO2, metano (CH4) e óxido nitroso (N2O) emissões atribuíveis ao equipamento móvel no local de um estabelecimento.
Além disso, somente até 1º de janeiro de 2015, as seguintes emissões estão isentas da aplicação do Regulamento: i) determinadas emissões de metano (CH4) atribuíveis às operações de uma refinaria de petróleo, ii) determinado metano (CH4) e óxido nitroso (N2O) emissões atribuíveis ao tratamento de efluentes anaeróbios e iii) determinadas emissões de CO2, metano (CH4) e óxido nitroso (N2O) atribuíveis ao transporte e distribuição de gás natural.
O QUE É O ALVO DE REDUÇÃO DE EMISSÕES DE GEE?
Em 18 de novembro de 2009, o decreto 1187-2009 estabeleceu a meta de redução de emissões de GEE em 20% abaixo dos níveis de 1990, até 2020. O regulamento não determina como essa meta será dividida entre os emissores-alvo. Assim, o governo de Quebec em breve terá que determinar se a meta de 20% será imposta igualmente a todos os emissores alvo ou se essa meta de 20% será dividida de forma desigual entre vários setores industriais e, eventualmente, entre vários emissores alvo.
Para ajudar os Emissores Destinatários a alcançar seus objetivos de redução de emissões de GEE, o Regulamento estabelece uma alocação gratuita de unidades de emissão aos Emissores Direcionados (com exceção dos Emissores Direcionados ativos no transporte de dutos de gás natural e distribuição de gás natural); entendendo-se que uma unidade de emissão é equivalente a uma redução das emissões de GEE. O regulamento estabelece a fórmula utilizada para determinar a atribuição a título gratuito, fórmula essa que é determinada por vários critérios, incluindo o ano de atribuição e o setor de atividade.
Forneceremos mais detalhes sobre esse assunto em nosso próximo boletim.
O QUE OS EMITENTES ESPECIFICADOS PODERÃO COMERCIALIZAR NESTE MERCADO DE CARBONO?
No caso de um Emissor Dirigido não poder ou não querer reduzir suas emissões de GEE modificando seus processos e / ou implementando novos equipamentos, será permitido que um Emissor Direcionado se submeta ao Ministro de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Parques (o " Ministro ") os quatro (4) tipos de permissões de emissão a seguir para cumprir sua obrigação de redução: i) unidade de emissão de GEE, ii) crédito de compensação, iii) crédito de redução antecipada e iv) qualquer outro direito de emissão determinado pelo Quebec Governo.
Cada uma dessas categorias de permissões de emissão será detalhada em nosso próximo boletim. Observe, no entanto, que as reduções de emissões de GEE feitas durante o período de elegibilidade a partir de 1º de janeiro de 2008 e terminado em 31 de dezembro de 2011 são as únicas reduções elegíveis para créditos de redução antecipada. Os créditos de redução antecipada devem satisfazer os critérios estabelecidos no regulamento.
Finalmente, o uso de créditos de compensação não pode exceder 8% das emissões de GEE do Emissor Dirigido para o período de conformidade. Os requisitos aplicáveis aos créditos de compensação serão determinados por outro instrumento regulatório a ser adotado pelo governo de Quebec.
QUANDO O SISTEMA SERÁ IMPLEMENTADO?
O sistema começará em 2012 com um ano de transição, seguido por três períodos de conformidade.
O ano de transição de 2012: Este ano de transição permitirá que os Emissores Dirigidos e os participantes se familiarizem com o funcionamento do Sistema. Assim, nenhuma redução de emissões de GEE será necessária em 2012. Entretanto, os Emissores Dirigidos devem se registrar no Sistema entre 1º de maio e 1º de setembro de 2012 para obter um número de identificação, uma conta geral e uma conta de conformidade para que possam participar. nos leilões e negociação de unidades de emissão. Marcos adicionais se aplicam em certas condições.
Qualquer pessoa que não seja um Emissor Dirigido interessado em adquirir licenças de emissão deve se registrar como participante a partir de 1º de maio de 2012. Uma pessoa física também pode se registrar no Sistema.
Qualquer pedido para obter créditos de redução antecipada deve ser submetido ao Ministro até 31 de dezembro de 2012 com as informações prescritas.
A partir de 1º de janeiro de 2013: Os Emissores Direcionados deverão reduzir suas emissões de GEE a partir de 2013. O primeiro período de conformidade será de dois anos, de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2014, e cada um dos dois outros períodos serão de três anos (2015-2017 e 2018-2020).
A partir de 1º de janeiro de 2015: Empresas adicionais e emissões de GEE estarão sujeitas à obrigação de reduzir as emissões de GEE.
COMO SERÁ A FUNÇÃO DO SISTEMA?
Cumprimento: O mais tardar em 1 de outubro, após o final de um período de conformidade, os Emissores Direcionados devem determinar suas emissões de GEE para cada um dos seus estabelecimentos, sujeitos ao Regulamento e ao período aplicável. Eles devem enviar ao Ministro um relatório sobre a cobertura de suas emissões de GEE com as informações prescritas, incluindo, entre outras coisas, o número e o tipo de permissões de emissão a serem deduzidos da conta de conformidade deste emissor para cobrir as emissões de GEE. Assim, o primeiro relatório sobre a cobertura das emissões de GEE do Emissor Dirigido deve ser apresentado ao Ministro o mais tardar em 1º de outubro de 2015.
Para ser válido para o propósito de cobrir emissões de GEE, as permissões de emissão:
a) deve ser uma unidade de emissão, um crédito de redução antecipada, na acepção do regulamento, um crédito de compensação emitido pelo Ministro ou qualquer licença de emissão emitida por um governo diferente do Governo de Québec para o qual tenha sido celebrado um acordo;
b) não deve ter sido suspenso, cancelado ou extinto ou usado para fins de conformidade; e.
c) não deve ter sido emitido por um ano após o período de cumprimento.
Transação: Somente permissões de emissão registradas na conta geral do Emissor Direcionado podem ser negociadas. Para esse efeito, no prazo de três dias úteis após a assinatura de um acordo relativo a uma transação de licenças de emissão, o Emissor alvo ou participante que deseje negociar licenças de emissão deve enviar ao Ministro uma notificação de transação que inclua a informação prescrita.
Contas do Ministro: Para assegurar o funcionamento do Sistema, o Ministro mantém as quatro (4) contas seguintes: i) uma conta de alocação contendo as unidades de emissão criadas como base para o teto, ii) um leilão conta contendo as unidades de emissão a serem vendidas em leilão, iii) uma conta reserva, contendo unidades de emissão de reserva junto com quaisquer outras permissões de emissão que devem ser registradas na conta, e iv) uma conta de aposentadoria na qual as permissões de emissão deduzidas do Sistema são gravado.
Também forneceremos mais detalhes sobre o funcionamento do Sistema em nosso próximo boletim.
CONSEQUÊNCIAS PARA AS EMPRESAS QUEBEC.
Com a adoção do Regulamento, Quebec se torna a terceira jurisdição norte-americana a impor a obrigação de reduzir as emissões de GEE a seus Emissores Dirigidos, após Alberta e Califórnia. Os atuais membros da WCI, exceto Quebec e Califórnia (significando Ontário, Manitoba e British Columbia), ainda não definiram e / ou publicaram seus requisitos sobre redução de emissões de GEE.
Os Emissores Dirigidos devem agora identificar cada alternativa para reduzir suas emissões de GEE em seus estabelecimentos cobertos, estimar o custo de cada alternativa e determinar a estratégia de conformidade mais favorável a curto, médio e longo prazo com relação ao Regulamento, eficiência energética e produtividade econômica. .
Apesar dos constrangimentos que os Emissores Destinatários enfrentam com estas novas obrigações, o Regulamento estabelece um mercado de carbono que pode ser ligado ao sistema californiano de limitação e comércio e eventualmente ao sistema europeu de comércio de emissões e ao Protocolo de Quioto, se o Quebec o desejar. Com sua escolha de parceiros do Sistema e adotando seus requisitos de créditos de compensação, o Quebec determinará em que medida seu mercado de carbono se tornará um instrumento econômico importante.
O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. Aconselhamento especializado deve ser procurado sobre suas circunstâncias específicas.
Para imprimir este artigo, tudo que você precisa é ser registrado na Mondaq.
Clique para entrar como um usuário existente ou registre-se para poder imprimir este artigo.
Комментариев нет:
Отправить комментарий